No dia 16/04/2017 realizamos as atividades do NÚCLEO ESPÍRITA PAZ E LUZ, que objetiva ofertar aos assistidos: diálogo, amizade e os ensinamentos morais do Cristo. Neste dia, houve uma comemoração diferenciada. Tivemos atividades e dinâmicas em sala de aula, as crianças construíram lembrancinhas que foram recheadas de balas, doces e chocolates. O almoço fraterno foi galinhada com salada e suco. A parceira Camila e filhas auxiliaram doando uma linda mesa de doces e refrigerantes para as crianças. Que Deus, nosso Criador, derrame inúmeras bençãos sobre as companheiras.
Segundo Moura,(2017) a Doutrina Espírita não comemora a Páscoa, ainda que acate os preceitos do Evangelho de Jesus, o guia e modelo que Deus nos concedeu: “(…) Jesus representa o tipo da perfeição moral que a Humanidade pode aspirar na Terra.” Contudo, é importante destacar: o Espiritismo respeita a Páscoa comemorada pelos judeus e cristãos, e compartilha o valor do simbolismo representado, ainda que apresente outras interpretações. A liberdade conquistada pelo povo judeu, ou a de qualquer outro povo no Planeta, merece ser lembrada e celebrada. Os Dez Mandamentos, o clímax da missão de Moisés, é um código ”(…) de todos os tempos e de todos os países, e tem, por isso mesmo, caráter divino. (…).”A ressurreição do Cristo representa a vitória sobre a morte do corpo físico, e anuncia, sem sombra de dúvidas, a imortalidade e a sobrevivência do Espírito em outra dimensão da vida.
MOURA, Marta Antunes de. Os simbolismo da páscoa e o espiritismo. <http://www.febnet.org.br/blog/geral/colunistas/os-simbolismos-da-pascoa-e-o-espiritismo/2016>
Aos companheiros que auxiliaram nas doações para a realização das atividades, os nossos mais fraternos agradecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário